Aracruz conquista 3° lugar no “Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata”

A Prefeitura de Aracruz conquistou o 3° lugar na categoria Finanças Municipais no “Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata”, realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). A premiação ocorreu na última quinta-feira (29), durante o “8º Congresso Gestão das Cidades”. O município concorreu ao prêmio com o projeto "Aprimoramento de despesas na entrega do IPTU", e foi finalista junto aos municípios de Serra, Viana, Cariacica, Alegre e Vitória.
Com o tema “Os desafios dos municípios capixabas” o congresso teve 280 projetos inscritos, entre eles oito da Prefeitura de Aracruz, divididos em quatro categorias - Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade para as Pessoas e Finanças Municipais. De acordo com o regulamento da premiação, os vencedores de cada categoria receberam R$5.000,00 (cinco mil reais) e um intercâmbio para conhecer uma boa prática de gestão no Brasil, com todas as despesas custeadas pela Amunes.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, comemora a conquista. “Esse é o primeiro ano que participamos e já levamos o 3° lugar, concorrendo com vários municípios. Estou muito feliz por esta vitória de Aracruz e, se Deus quiser, ano que vem concorreremos novamente”, afirma o chefe do executivo.
O prefeito também relata que a premiação coloca Aracruz no nível de grandes municípios. “Considerando os municípios do interior, ficamos em primeiro lugar. Ficamos atrás somente da Serra e de Cariacica, que são municípios da Grande Vitória que contam com grandes orçamentos e potenciais econômicos. Esse prêmio significa o resultado de um trabalho muito sério, desempenhado por toda a equipe”, comentou Jones Cavaglieri.
O Secretário Municipal de Finanças, Zamir Gomes Rosalino, explica que a participação no concurso ajudou a mostrar um pouco do que a atual administração tem feito sobre o assunto, atendendo aos ideais do prefeito Jones Cavaglieri: “Durante nosso mandato o prefeito Jones sempre tem pedido muito que a gente trabalhasse o atendimento com humanidade, que todos os cidadãos sejam atendidos de forma muito respeitosa e cordial, e é isso que estamos tentando fazer com nossa Casa do Cidadão”, contou.
Ele acrescenta que dentre outros projetos que foram implantados, esse que foi premiado, ajudou na melhoria da logística de entrega dos carnês de IPTU, tendo uma melhor arrecadação para o município. “Um fator que gostaria de destacar é que tiramos muitos papéis da rua, sendo isso uma responsabilidade ambiental muito valiosa”, informa.
8º Congresso Gestão das Cidades
O Congresso foi realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) no Centro de Convenções de Vila Velha, durante a quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Ele reuniu pessoas e instituições dedicadas a solucionar problemas enfrentados pela gestão pública, contribuindo para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana