Amanhã tem Noite Cultural no Museu de Santa Cruz. Veja a programação
Nesta terça-feira (12), o Museu Histórico de Santa Cruz abre as portas para uma noite cultural, com apresentações, gastronomia e música ao vivo. O evento acontece a partir das 19h e é gratuito.
A 1ª Noite Cultural do Museu Histórico de Santa Cruz será um encontro de diversas expressões aracruzense. Grupos culturais já são presença confirmada. O evento também terá uma aula ao ar livre, onde o público vai aprender sobre o preparo da Mumunha, um prato tradicional indígena a base de siri. Ao final, a noite termina ao som acústico de Leo Mai.
“O Museu de Santa Cruz é um ponto muito importante para o nosso município. É um local que guarda nossa história, nossa cultura. Por isso, receber o público numa noite de festa é uma forma de valorizar o que Aracruz tem de melhor, além de proporcionar um grande encontro entre pessoas, artistas e amantes da cultura”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida, a expectativa é que outras noites aconteçam no local, e que também se propague até outros pontos de cultura. “No dia 05 de novembro comemoramos o Dia Nacional da Cultura, mas, como nossos artesãos e artesãs estavam participando da ArteSanto, uma grande feira de artesanato a nível nacional, decidimos realizar a Noite Cultural na próxima semana, justamente para que esses grupos possam participar. Afinal, o evento, além de ser um grande encontro, é também uma forma de homenagear nossos profissionais das artes”, comentou.
SERVIÇO
1ª Noite Cultural no Museu de Santa Cruz
Quando: terça-feira (12), a partir das 19h
Onde: Museu Histórico de Santa Cruz (Avenida Presidente Vargas, s/nº, Centro, Santa Cruz, Aracruz / ES
Programação:
19h: abertura
19h30: entrega simbólica das carteiras dos artesãos de Aracruz
19h45: apresentação do projeto o 'Aracruzense conhecendo Aracruz'
20h00: apresentação cultural
20h30: aula show 'Mumunha de Siri'
21h00: encerramento com Leo Mai Acústico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz