Prazo para entrega do Centro de Hemodiálise é de no máximo dois meses

O primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz já tem prazo para ficar pronto. As obras de reforma e implantação do local, que estão em andamento desde maio do ano passado, devem ser finalizadas em no máximo dois meses, de acordo com o prazo final de execução determinado pelo cronograma da obra.
O centro já tem 75% das obras concluídas e todos os equipamentos já estão licitados e contratados. Um convênio com o Governo do Estado e Minstério da Saúde será feito para a manutenção dos serviços do local, que são de altíssima complexidade.
De acordo com a secretária de saúde Clenir Avanza, existem 172 pessoas em tratamento de hemodiálise que precisam sair de Aracruz para serem atendidas em outros locais. Ela também destaca que o que deixa a prefeitura tranquila é saber que o estado possui um excelente grupo de nefrologistas capazes de gerenciar um local como esse.
“A importância de Aracruz ter um Centro de Hemodiálise é que as pessoas não terão mais o sofrimento de ter que sair do município de madrugada para ir para outro lugar e só voltar à noite, é um sofrimento muito grande. Com a finalização da obra isso vai mudar”, ressaltou a secretária.
O prefeito Jones Cavaglieri reafirma a importância da obra, que vai ajudar muitos cidadãos que passam pelo tratamento de hemodiálise. “Tendo um espaço exclusivo para isso e ainda com profissionais qualificados, o paciente se sente mais seguro”, frisou o prefeito.
De acordo com a Secretaria Obras e Infraestrutura (Semob), a obra do Centro de Hemodiálise está bem adiantada e o que está faltando é apenas adicionar alguns itens na parte interna e externa da obra.
“O cidadão pediu muito e nós fizemos o que estava em nosso alcance para deixar o local o mais completo possível e com o conforto necessário para atender toda a população”, informou a Semob
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada