Curso prático e teórico de Agrofloresta a partir desta terça em Aracruz

Acontece a partir desta terça-feira, 20 de novembro, o curso prático e teórico de Agrofloresta, no sítio Gaia, na região de Gimuhuna, Aracruz. A capacitação terá início a partir das 08h e segue até a próxima quinta (22). O curso é voltado a agricultores de Aracruz e profissionais da área.
Serão três dias de vivência, com aulas ao ar livre. O curso vai dialogar sobre agricultura sintrópica e sistemas agroflorestais, ministrado por Juã Pereira e será composto por aulas práticas e teóricas abordando os princípios para o planejamento, implantação e manejo de Sistemas Agroflorestais.
“É uma ótima oportunidade para conhecer e vivenciar experiências desse sistema de cultivo que respeita, preserva e melhora a biodiversidade e o solo, ao mesmo tempo que é muito produtivo”, comentou o secretário de Agricultura, Renato Sobrinho.
O curso teórico e prático de Agrofloresta é uma realização da Fibria com apoio da Prefeitura de Aracruz
Curso teórico e prático de Agrofloresta
Quando: 20 à 22 de novembro
Onde: Sítio Gaia, Gimuhuna, Aracruz (propriedade da família Barone)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito