Ritmos e sons brasileiros marcam o encerramento das oficinas de dança e música
De Villa Lobos ao axé. O encerramento das Oficinas de Dança e Música, oferecidas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), foi marcado por ritmos variados, embalando a platéia que acompanhou as apresentações com bastante entusiasmo.
A ideia foi transmitir um pouco do que os alunos aprenderam durante as oficinas, passando por melodias clássicas, como a valsa e as cirandas de Villa Lobos – considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil.
Já o grupo de dança fez um tour por ritmos que compõem a cultura brasileira. “Quis trazer uma diversidade na área da dança, com um pouco de axé, pop, balé clássico e dança contemporânea”, explicou a professora e bailarina Alana Paula da Silva.
Amanda Hitz Soares, de 20 anos, diz ter adorado participar da oficina, principalmente por ter conhecido novas formas de se expressar. “Sempre gostei das artes em geral, mas acabei me encontrando na dança”, afirmou.
Mariana da Silva Lopes também compartilha do mesmo sentimento e até mesmo superou alguns passos que achava difícil. “Descobri que é um talento onde eu posso me encontrar”, comentou.
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem