Profissionais da panificação participam da PanShow
Uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e adquirir conhecimento. Uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz e Sebrae oportunizou a ida dos profissionais da panificação do município à Feira Acaps Panshow (Convenção e Feira de Negócios de Supermercado e Padarias do Espírito Santo) 2017. O evento realizado na Serra apresentou novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços.
A Panshow aconteceu em uma padaria em pleno funcionamento, com fornos, área de preparo e espaço para se tomar um cafezinho. Projeto denominado #vemprapadaria, o estande de 240 metros quadrados contou ainda com a Arena Panshow, com capacidade para 50 pessoas para a realização de aulas show.
O secretário da Semde, Divaldo Crevelin ressalta o esforço da secretaria para oferecer está oportunidade a estes profissionais da panificação. “Entendo que essa participação é importante para incrementar a economia do município. A medida que as pessoas têm contato com novas experiências, tecnologias e aumentam seu conhecimento, eles agregam valor aos seus negócios e quem ganha é a população com melhor atendimento”.
Para o presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida, a presença de chefs renomados reforça a importância do investimento e do resgate na fabricação de pães de fermentação natural. “Queremos mostrar a importância de se criar e inovar dentro da panificação. Há uma demanda crescente por pães rústicos, e as padarias precisam estar prontas para atender com processos e tecnologias avançadas”, ressaltou.
Com 2 mil padarias no Espírito Santo que geram 25 mil empregos diretos e faturam R$ 2,7 bilhões por ano, esse é o primeiro passo de um projeto do Sindipães em parceria com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip) para aumentar o consumo per capita de pão no Brasil, que hoje é de 34 quilos. Em países como Chile, Alemanha e Argentina, esse número é de 93, 75 e 73 quilos por pessoa, respectivamente.
O presidente da Aipães, Ricardo Augusto Pinto, explicou que o setor busca oferecer mais opções de pães, como os de fermentação natural, o que pode consequentemente elevar o consumo. “A ideia não é substituir produtos, mas termos pães com características diferenciadas que, em alguns casos, harmonizam melhores com comidas e bebidas”, ressaltou, ao lembrar que a Super Feira Acaps Panshow é uma oportunidade de reciclagem e de intercâmbio com panificadores de todo o país.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)