Profissionais da panificação participam da PanShow
Uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e adquirir conhecimento. Uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz e Sebrae oportunizou a ida dos profissionais da panificação do município à Feira Acaps Panshow (Convenção e Feira de Negócios de Supermercado e Padarias do Espírito Santo) 2017. O evento realizado na Serra apresentou novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços.
A Panshow aconteceu em uma padaria em pleno funcionamento, com fornos, área de preparo e espaço para se tomar um cafezinho. Projeto denominado #vemprapadaria, o estande de 240 metros quadrados contou ainda com a Arena Panshow, com capacidade para 50 pessoas para a realização de aulas show.
O secretário da Semde, Divaldo Crevelin ressalta o esforço da secretaria para oferecer está oportunidade a estes profissionais da panificação. “Entendo que essa participação é importante para incrementar a economia do município. A medida que as pessoas têm contato com novas experiências, tecnologias e aumentam seu conhecimento, eles agregam valor aos seus negócios e quem ganha é a população com melhor atendimento”.
Para o presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida, a presença de chefs renomados reforça a importância do investimento e do resgate na fabricação de pães de fermentação natural. “Queremos mostrar a importância de se criar e inovar dentro da panificação. Há uma demanda crescente por pães rústicos, e as padarias precisam estar prontas para atender com processos e tecnologias avançadas”, ressaltou.
Com 2 mil padarias no Espírito Santo que geram 25 mil empregos diretos e faturam R$ 2,7 bilhões por ano, esse é o primeiro passo de um projeto do Sindipães em parceria com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip) para aumentar o consumo per capita de pão no Brasil, que hoje é de 34 quilos. Em países como Chile, Alemanha e Argentina, esse número é de 93, 75 e 73 quilos por pessoa, respectivamente.
O presidente da Aipães, Ricardo Augusto Pinto, explicou que o setor busca oferecer mais opções de pães, como os de fermentação natural, o que pode consequentemente elevar o consumo. “A ideia não é substituir produtos, mas termos pães com características diferenciadas que, em alguns casos, harmonizam melhores com comidas e bebidas”, ressaltou, ao lembrar que a Super Feira Acaps Panshow é uma oportunidade de reciclagem e de intercâmbio com panificadores de todo o país.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade