Mais de 450 alunos participam da solenidade de formatura do Proerd

Nesta quinta-feira (31/08) o Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais de 450 alunos de escolas públicas e particulares do 5º ano do ensino fundamental. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Aracruz (Pibara) às 19h.
Foram contemplados alunos das escolas CMEB Paulo Freire, EMEF Marechal Costa e Silva e CMEB Professora Maria Luiza Devens, além das particulares SESC, CEA, Espaço Livre, Colégio Pensar e Casa do Estudante.
No início da cerimônia, O coordenador do Proerd no município, soldado Gabriel Rangeltem, subiu no palco e fez uma apresentação solo de violão e voz. Posteriormente ele explicou como começou com os trabalhos e a sua satisfação em colaborar. “Me sinto gratificado em fazer parte desse programa. Quando recebi essa proposta em 2012, não tinha ideia da sua dimensão. Hoje, já formamos mais de 17 mil alunos. A educação começa em casa e tem continuidade na escola. Por isso ficamos feliz com o apoio de cada pai que permitiu que seu filho participasse dessa formação. Crianças, tenho certeza que vocês contribuirão e muito para melhorar esse nosso país", comenta.
Durante a fala das autoridades presentes, a secretária de Educação Ilza Rodrigues falou da necessidade em educar os alunos e manter esse programa: “Quero dizer o quanto esse trabalho é importante. Fizemos questão de disponibilizar ônibus para trazer as crianças que moram em regiões mais distantes e dar a elas a oportunidade de participar desse momento. Isso porque a gente entende que o Proerd é um trabalho que faz com que a criança pense no amanhã e leve a sério todo o conhecimento passado na sala de aula. Lá, durante uma vez na semana elas têm aulas sobre os perigos que envolvem as drogas e aprendem a dizer não. Cada criança aqui é o nosso futuro, serão elas que irão nos subsistir, por isso precisamos unir forças e não desistir desse nosso país. Nós acreditamos em cada um de vocês”, ressalta.
O Proerd é uma ação conjunta entre Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação. Ele envolve o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas. Têm sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas de maneira mais responsável, ajudando-os na compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos