Pastor Geraldo Pinto recebe Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz

Publicado em: 13 de outubro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Pastor Geraldo Pinto recebe Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz

O Prefeito Marcelo Coelho entregou na noite do último domingo (9) a Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz ao Pastor Geraldo de Oliveira Pinto, da Igreja Assembléia de Deus de Aracruz. 

Geraldo Pinto é pastor da Assembléia de Deus desde 2003 e nesse dia foi realizada uma homenagem de seus amigos e membros da Igreja pelos 13 anos de Pastor.

Devido aos relevantes serviços prestados a nossa cidade, foi reconhecido pelo seu esforço em prol da população e sendo concedido essa honraria.

O Prefeito Marcelo Coelho fez questão de agradecer e parabenizar o Pastor Geraldo Pinto e destacar seu brilhantismo na condução dos trabalhos pastorais e sociais que ajudam muitas pessoas em Aracruz.

Vários Pastores de outras congregações e o vereador Alexandre Manhães também prestigiaram o momento de concessão da Comenda. O homenageado da noite falou que estava muito feliz com o reconhecimento e que inclusive tem por Monsenhor Guilherme Schmitz muito respeito, carinho e admiração.

“O padre Guilherme, como era chamado por todos, me ensinou muito. Inclusive tive a honra de ser seu aluno por sete anos”, disse o Pastor Geraldo Pinto.

 

Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz

A criação da Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz foi uma indicação da ex Vereadora e ex primeira dama do município, Senhora Marideia Rosa Bitti. Por meio do Decreto nº 5.674, de 29/11/1994, que dispõe sobre a concessão da comenda Monsenhor Guilherme Schmitz, o Prefeito da época, Primo Bitti, decretou que a outorga da concessão da Comenda Monsenhor Guilherme Schmitz, será conferida a pessoas e instituições de merecida e comprovada dedicação ao Município, ao Estado e ao País.

A pessoa ou instituição a ser condecorada deve ter comprovadamente prestado serviços relevantes às diversas áreas: sociais, educacionais, humanitárias, comerciais, culturais, científicas e tecnológicas.

Compartilhe essa notícia: