Jovens aracruzenses se reúnem para apreciar o 1º Encontro de Dança
Cerca de 100 pessoas, entre jovens e adultos, estiveram no Teatro Municipal “José Maria Coutinho” para prestigiar o 1º Encontro de Dança, no sábado (30), à noite, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur). O evento, que foi totalmente gratuito, reuniu dançarinos de cinco grupos que animaram a noite e se apresentaram sob aplausos.
O objetivo foi agregar toda a juventude aracruzense à possibilidade de se expressar através da dança e prestigiar as variadas linguagens, formas e técnicas que podem ser alcançadas. De Aracruz participaram a Escola de Balé Clássico Lú Ayres e o tradicional Gruppo Di Ballo “Nova Trento”, do distrito de Guaraná. Também tiveram apresentações de grupos de dança do ventre, do município da Serra, grupo de dança de Montanha, além do grupo Estirpe, do município de Mucurici, que foi contemplado com o edital do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FunCultura), do Governo do Estado, e escolheu Aracruz para receber o espetáculo de dança contemporânea.
Para a educadora social, Macksoara dos Passos, de 27 anos, esse evento é muito importante para reunir a juventude aracruzense. “Foi um momento muito especial, animado e do jeito que os jovens gostam. Achei muito bacana a iniciativa da Prefeitura e espero que outros encontros aconteçam, pois, assim, os jovens poderão se reunir mais vezes e apreciar a cultura da nossa gente”, comentou.
“Muitas coisas boas estão por vir. Tenho certeza que o encontro despertou o interesse pela dança em muitos jovens. Tivemos apresentações de grupos completamente diferentes e que agradaram o público presente. Como amante da dança, não tinha outra forma de comemorar”, disse o gerente de cultura, Thiago Rodrigues da Silva.
Já para o secretário da pasta, Moisés Mercier, com a retomada dos eventos culturais, os jovens terão muitas opções. “Teremos outros encontros de dança no município, que é um momento oportuno para revelar talentos e garantir, por meio da dança, momentos de integração entre o público-alvo independente de estilo, para que tenham um convívio mais saudável. É, também, dar voz a uma manifestação artística que está em constante crescimento e, com suas técnicas, movimentos e músicas, se manifestam e dialogam democraticamente com a sociedade. Com essa retomada dos eventos, muitos outros eventos culturais irão acontecer”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil