Prefeitura discute ações sociais para o conjunto habitacional de Guaraná
Pensando em melhorar as condições de moradia e desenvolvimento social do conjunto habitacional “Nair Tosta Belfi”, em Guaraná, o prefeito Dr. Coutinho recebeu o secretário de Habitação e Defesa Civil, Coronel Alessandro Lube (Sehab), a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Dileuza Marins, o assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), Walder José Mariano, a equipe técnica da Sehab e representantes da empresa Jeo Brasil, para discutirem as ações a serem realizadas no local.
O conjunto habitacional foi entregue ao município em 2013 e possui 348 residências que abrigam famílias de baixa renda cadastradas pela CEF, dentro do programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida. Em um mapeamento realizado entre os meses de fevereiro e março de 2021, foi detectado que os residentes não tinham acesso à políticas públicas voltadas para a educação, saúde, emprego e transporte público.
Dr. Coutinho falou da importância de planejar políticas públicas. “São muitos anos sem acesso a ações de desenvolvimento e integração. O projeto me deixou bastante animado e vamos trabalhar para proporcionar a essas pessoas o que é delas por direito”.
Já o secretário da Sehab, Coronel Lube, destacou que não é apenas oferecer moradia a essas pessoas, mas também, proporcionar um ambiente em que elas possam se desenvolver socialmente. Quando essa troca de ideias acontece, enxergamos novos caminhos e oportunidades.
Walder José Mariano, representante da Caixa, enfatiza que projetar o trabalho social é uma excelente perspectiva para os moradores. Se cada um souber o seu papel e contribuir para isso, o local vai crescer de forma efetiva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo