Case de sucesso na Semana do Microempreendedor Individual (MEI): de motorista de ônibus a dona do próprio negócio

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), durante todo o mês de maio, quando serão intensificados e ampliados os atendimentos de rotina na Sala do Empreendedor, em função da semana do Microempreendedor Individual (MEI), divulgará uma série de “case de sucesso” para mostrar como pessoas estão conseguindo montar seus próprios negócios e empreender.
Márcia Coutinho Loureiro é mãe de quatro filhos e trabalha desde nova. Foi vendedora porta-a-porta de lingerie e motorista de ônibus, porém quando ficou desempregada teve a ideia de fazer uma adaptação no seu carro para vender cachorro quente. Sem recursos na época procurou o Nosso Crédito e aderiu uma das linhas de crédito para começar um pequeno negócio. Posteriormente ela conseguiu, por meio da prefeitura, um espaço na praça, quando partiu para as vendas.
Mesmo com dificuldades migrou para o trevo da torre com uma nova carrocinha de cachorro-quente. Ainda em 2017 se formalizou e se qualificou como MEI indo em busca de uma nova linha de crédito, agora com um valor maior para comprar um trailer. Em 2019 o sucesso lhe garantiu a transferência de MEI para ME.
Mais conhecida como a Japa do Trailer, ela se dedica muito à cozinha. De olho no mercado e na preferência dos clientes, hoje ela oferece farto cardápio em um ônibus adaptado para Food truck. Hoje, ela que nunca pensou que pudesse migrar para o ramo de alimentação, emprega quatro funcionários formais e seis informais.
“Com a pandemia mantive as vendas por delivery e consegui manter o ônibus food truck com o motor ligado. Sempre gostei de investir e aprimorar meu negócio pensando no bom atendimento e bem-estar dos clientes. Me considero muito guerreira e determinada, pois tudo que sonhei corri atrás e consegui”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem