Só este ano, 40 veículos furtados ou roubados foram recuperados com ajuda da Central Integrada de Segurança da PMA

De janeiro ao final de abril deste ano a Central Integrada de Segurança Pública da Prefeitura de Aracruz ajudou a recuperar 40 veículos que foram furtados ou roubados. Houve aumento nos resultados, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses de 2020 foram ao todo 34 veículos recuperados.
O Cerco Eletrônico e o sistema de videomonitoramento têm sido aliados na investigação de crimes envolvendo automóveis. Atualmente são 15 pontos do Cerco Eletrônico funcionando dia e noite. A Central Integrada de Segurança Pública da PMA também possui 48 câmeras de videomonitoramento ativas.
“É um trabalho importante, principalmente porque trabalhamos em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal. A Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz é uma ferramenta que auxilia na investigação de crimes e nosso Cerco Eletrônico, inclusive, tem ajudado municípios vizinhos”, disse o gerente de Defesa Social e Segurança Pública, Luiz Carlos da Silva.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas