Governo Municipal apresenta aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias projeto de lei para adequação do piso salarial

O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Saúde Clenir Avanza, recebeu na manhã da quarta-feira (19/06), em seu gabinete, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias para apresentá-los o projeto nº 030/2019 que altera a lei municipal nº3673 (04/06/2013) e adéqua o piso salarial. Desta forma, o valor do vencimento mensal dos cargos desses agentes não poderá ser inferior ao piso estabelecido no Art. 9º-A da Lei 11350/2006.
Antes mesmo do projeto de lei ser apresento à classe, a Secretária Clenir Avanza deu as boas vindas a todos e falou da satisfação em poder ofertar mais dignidade a esses trabalhadores. "É com muita alegria que a gente pode comemorar a dignidade de estar no mesmo patamar de outros servidores. Vocês também são servidores e dos mais importantes, pois estão na ponta do problema. Hoje nós já temos nosso próprio uniforme, equipamentos de proteção individual (EPI´s) e espaço dentro de nossa secretaria. Todos os nossos trabalhadores estão na mesma luta”, ressalta.
O prefeito Jones Cavaglieri começou seu discurso falando do esforço de seu governo em valorizar o lado humano da máquina pública. “Tudo isso que a nossa gestão está fazendo com relação à busca pela valorização do servidor é olhar para a questão humanitária, porque nos preocupamos muito com as pessoas. Não queremos nada temporário, pois não sei até quando ficarei à frente da prefeitura, sendo assim, tudo que eu fizer, quero que permaneça”, enfatiza.
Jones ainda lembrou que o Projeto de Lei Nº 030/2019 foi protocolado no último dia 18/06 e deverá ser apresentado nesta terça-feira (25/06). “Já o protocolamos na terça-feira passada e ele será apresentado após o recesso. Essa lei determina que os salários sejam reajustados a partir de janeiro deste ano até janeiro de 2021, e o mais importante é que a gratificação que havíamos tentado antes, agora é lei e ninguém poderá voltar, com a diferença salarial sendo retroativa ao mês de janeiro. Essa era a boa notícia que queríamos passar a vocês. Ficamos muito felizes por tomar essa decisão e conseguir essa garantia”, comemora.
O presidente da Câmara Municipal Paulo Flávio explicou os trâmites seguintes com relação ao projeto de lei. “O que depender da casa legislativa vamos dar atenção a ele. Na terça-feira (25/06) o enviaremos para a comissão e apresentação. Após o projeto ser liberado votaremos em primeiro e segundo turnos. Eu, como presidente, vou dar prioridade a isso, pois é um compromisso que temos com os trabalhadores”, diz.
Com essa nova lei sendo aprovada, suas despesas decorrentes se darão à conta das dotações orçamentárias consignadas à Secretaria Municipal de Saúde, sendo que sua proposição tem por finalidade a adequação da legislação municipal à modificações trazidas pela Lei Federal Nº 11.350/2006, que dispões sobre as atividades dos referidos agentes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação n.º 009 do Edital 001/2025 - Sec. de Saúde
- Cores que contam histórias: crianças de Aracruz expressam o amor e a infância no concurso Piarte
- Semana de Capacitação reúne servidores e reforça a busca por excelência no serviço público
- Recreio no Quartel aproxima comunidade escolar e forças policiais com ações práticas e lúdicas
- Aracruz terá grande encontro cultural no Centro do município
- Aracruz se destaca na alimentação escolar com nota acima da média nacional
- Município adere o Programa Compra Direta de Alimentos e fortalece a agricultura familiar e a segurança alimentar
- PROCESSO DE SELEÇÃO n.º 001/2025: Educação divulga edital para Processo de Seleção dos Diretores das Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Aracruz
- Novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) são empossados para o biênio 2025-2027
- Cidade Expo Inovadora começa em Aracruz e reúne especialistas, estudantes e empreendedores