Vôlei adaptado: idosos do CCI participam da Superliga da Melhor Idade, na Serra

Inclusão social. No sábado (9), idosos que praticam o vôlei adaptado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria José Coutinho Devens”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), participaram da primeira etapa da Superliga Melhor Idade, na Arena Jacaraípe, no município da Serra.
O objetivo é incentivar a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso. Os jogos adaptados visam o desenvolvimento da modalidade esportiva (vôlei adaptado), mantendo a essência do equilíbrio da competição e inclusão.
Nesta primeira etapa, o time de Aracruz enfrentou o de Vargem Alta. Já no dia 13 de agosto acontece a segunda rodada. “Essa é uma maneira de incluir socialmente os nossos atletas do CCI. Estamos super ansiosos pela segunda etapa do campeonato, afinal, temos uma terceira idade muito ativa e dedicada que pratica três vezes por semana o vôlei adaptado. Os nossos alunos seguem ansiosos para as próximas etapas da Superliga”, comentou a educadora física Schaiani Santos.
“A turma que participa do vôlei adaptado no CCI é muito comprometida, animada, além de serem frequentadores assíduos. Além de melhorar a qualidade de vida, a prática da atividade física auxilia na prevenção e manutenção da saúde, além do bem-estar físico e emocional”, comentou a secretária da pasta, Iohana Kroehling.
Quem quiser participar, é só procurar o Centro de Convivência do Idoso e se inscrever. O vôlei adaptado acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil