Vôlei adaptado: idosos do CCI participam da Superliga da Melhor Idade, na Serra

Inclusão social. No sábado (9), idosos que praticam o vôlei adaptado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria José Coutinho Devens”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), participaram da primeira etapa da Superliga Melhor Idade, na Arena Jacaraípe, no município da Serra.
O objetivo é incentivar a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso. Os jogos adaptados visam o desenvolvimento da modalidade esportiva (vôlei adaptado), mantendo a essência do equilíbrio da competição e inclusão.
Nesta primeira etapa, o time de Aracruz enfrentou o de Vargem Alta. Já no dia 13 de agosto acontece a segunda rodada. “Essa é uma maneira de incluir socialmente os nossos atletas do CCI. Estamos super ansiosos pela segunda etapa do campeonato, afinal, temos uma terceira idade muito ativa e dedicada que pratica três vezes por semana o vôlei adaptado. Os nossos alunos seguem ansiosos para as próximas etapas da Superliga”, comentou a educadora física Schaiani Santos.
“A turma que participa do vôlei adaptado no CCI é muito comprometida, animada, além de serem frequentadores assíduos. Além de melhorar a qualidade de vida, a prática da atividade física auxilia na prevenção e manutenção da saúde, além do bem-estar físico e emocional”, comentou a secretária da pasta, Iohana Kroehling.
Quem quiser participar, é só procurar o Centro de Convivência do Idoso e se inscrever. O vôlei adaptado acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos