Semsa estende campanha de imunização contra poliomielite até o dia 30 de outubro

A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estendeu campanha de imunização contra poliomielite em todo o município. A vacinação segue até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades de Saúde (US) da cidade e o público-alvo são crianças menores de 05 anos.
O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da pólio e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
“O município segue com números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e essa é uma nova oportunidade de atingirmos os índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo