Semana do Empreendedor oferece serviços gratuitos à população
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), através da Casa do Futuro e Sala do Empreendedor, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizou entre os dias 15 a 19 de maio, a “Semana do MEI”.
Durante a semana as equipes de atendimento se fizeram presentes em pontos estratégicos do município, na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz, jacupemba e Barra do sahy, levando serviços e esclarecimentos sobre regularização do negócio, desempenho da empresa, acesso ao Crédito e carteirinha de artesão.
Joilson Tótola foi um dos aracruzenses que teve acesso aos serviços. “Estava passando pela praça, procurei saber o que estava sendo realizado e aproveitei a oportunidade. Sempre tive dificuldade em regularizar o meu MEI e agora está tudo correto”, destacou.
O secretário da Semde, José Eduardo Azevedo, falou da parceria com o Sebrae na realização do evento. “A Semana do Empreendedor vem para dar a oportunidade aos MEIs e ME, além de contribuir com o fomento dos pequenos e grandes negócios que nossa cidade abriga. Com o crescimento e fortalecimento desses negócios, a economia do município só tem a crescer”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação no Campo: Produtores Rurais podem participar de Treinamentos em Enxertia do Cacaueiro, Poda de Frutas Tropicais e Inclusão Digital
- Carnaval Aracruz 2026 chega ao fim
- 10ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Procon de Aracruz orienta consumidores para curtir o Carnaval com economia e segurança
- Regularização fundiária garante segurança jurídica a 52 famílias do Santa Marta
- Trabalho infantil: ação do Creas mobiliza população na orla durante o carnaval
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino