Saae: Prefeitura vai lançar edital para construção da ETE de Jacupemba
A Prefeitura de Aracruz, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), vai lançar Edital das obras que irão ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário do distrito de Jacupemba, com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), elevatória e coletores, na próxima quarta-feira (30), às 14 horas, em frente ao Gabinete do Prefeito.
Este investimento está dimensionado para atender a uma população de 14 mil pessoas e, adicionado aos demais que estão sendo feitos no tratamento do esgoto sanitário, possibilitará ao município o alcance da universalização dos serviços na área de atuação do Saae, com 93%, do esgoto tratado, cumprindo o Marco Legal do Saneamento. Todos os bairros do distrito serão beneficiados com este investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, e que compõe o Pacote de Investimentos de R$500 milhões do município.
De acordo com a autarquia, o projeto contempla a construção de dois coletores tronco, construção de uma estação elevatória de esgoto bruto e sua linha de recalque (a maior elevatória da localidade) e a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e seu emissário de efluente tratado (terá capacidade de tratar todo o esgoto da localidade por 20 anos).
“Estamos realizando uma etapa importante no processo de Universalização do Serviço de Esgotamento Sanitário na área do Saae, planejada juntamente com o município e iniciada em 2021. Com esta obra, alcançaremos a Universalização dos Serviços. São recursos muito importantes para a saúde e para o meio ambiente que colocarão Aracruz numa posição importante em termos de Saneamento Básico, um orgulho para a cidade”, comentou o diretor do Saae, Amadeu Wetler.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Controladoria reorganiza 190 serviços públicos e amplia acesso da população às informações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex) prepara estudantes para competições de nível nacional
- Professores e pedagogos da Educação Integral em Tempo Integral são capacitados em Protagonismo
- Assinada a Ordem de Serviço para o início da Regularização Fundiária em Barra do Riacho
- Saúde recebe van do Programa Agora Tem Especialistas e reforça transporte de pacientes
- 2º Encontro Nacional de Avaliação da Aprendizagem debate estratégias voltadas ao fortalecimento e recomposição educacional nas escolas públicas
- 21ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 6ª Teia Nacional: obras de arte produzidas por estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham destaque
- Obras de e sobre autores indígenas do Espírito Santo e do Repositório Multimodal Teceres serão lançadas durante o Primeiro Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola em 2026