Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes da Suzano para viabilizar implantação da nova fábrica de papel tissue

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (19), os Gerentes da Suzano, André Brito (Relações Corporativas) e Mirian Almeida (Planejamento Tributário) para viabilizar a implantação da nova fábrica de papel tissue no município. Para o prosseguimento do projeto, a empresa está oficializando junto ao executivo municipal um pedido de tratamento tributário diferenciado durante a construção civil de instalação da fábrica, além de analisar os possíveis entraves e os melhores caminhos para poder avançar nas conversas.
“Nosso projeto está andando bem. Ele já foi aprovado pelo Governo do Estado, onde também já protocolamos o estudo ambiental. Como o valor da implantação dessa fábrica subiu muito por causa da inflação e da pandemia, estamos tentando colocar em prática os benefícios fiscais municipais, e pra isso, também já protocolamos o pedido junto ao executivo. Entendemos que isso será viável para ambas partes que estão respaldadas. Faço questão que essa planta seja instalada em Aracruz. Ela será a mais moderna do país, com tecnologia única, o que atenderá o mercado interno, gerando outros tributos e atraindo mais investimento”, desatacou o Gerentes de Relações Corporativas da Suzano, André Brito.
Para o secretário da Semde, José Eduardo, a prefeitura de Aracruz fará os esforços necessários para viabilizar a implantação da fábrica no município. “Nós também temos muito interesse nesse projeto e queremos que essa planta veja instalada aqui. Por isso precisamos ser provocados formalmente e vamos procurar respaldo junto à Procuradoria-Geral (Proge) para poder dar prosseguimento. Caso haja necessidade, buscaremos junto ao legislativo a aprovação de uma lei específica para a regulamentação, que já é autorizada por lei federal. Vamos dar prioridade”, enfatizou.
O prefeito Dr. Coutinho confirmou que sua equipe vai procurar os caminhos mais rápidos para que a fábrica seja implanta em Aracruz. “Quero poder participar da cerimônia de inauguração dessa fábrica e ainda cortar a fita com vocês. Vamos manter esse diálogo para fortalecer as parcerias, e no que depender do nosso secretariado, buscaremos meios de fazer com que esse processo seja o mais rápido possível”, pontuou.
A previsão é que as obras da fábrica de papel tissue se iniciem no primeiro semestre de 2023 e sejam concluídas no segundo semestre de 2024. Quando o investimento foi anunciado em junho deste ano, a empresa informou que serão gerados cerca de 300 empregos durante a execução da obra, além de outros 200 empregos formalmente. A unidade terá capacidade de produção de 60 mil toneladas anuais desse papel, que é fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada