Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
A Secretaria de Meio Ambiente divulga o resultado da Consulta Pública sobre a criação do Corredor de Biodiversidade de Aracruz. Ao todo, foram registradas 161 interações da população durante o processo participativo.
O levantamento apontou aprovação quase unânime da proposta. Cerca de 99% dos participantes se mostraram favoráveis à iniciativa, sendo 93% totalmente a favor da criação do corredor. Entre os principais benefícios destacados pela população estão a preservação de animais silvestres e florestas (93%), a proteção das nascentes e da qualidade da água (78%) e a regulação do clima (55%), apontados como prioridades.
Além disso, a consulta pública reuniu diversas contribuições e sugestões da comunidade, que ajudaram a enriquecer e aprimorar o documento técnico do projeto.
O relatório completo, com todos os resultados e sugestões apresentadas pela população, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura para consulta pública ou CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social