NFS-e Nacional: Aracruz se antecipa e lança Portal para orientar contribuintes
A partir de 31 de outubro, os contribuintes de Aracruz que emitem notas fiscais do Imposto sobre Serviços (ISS) por meio de programas integrados devem redobrar a atenção, pois uma nova fase da modernização tributária do município está prestes a começar.
A nova legislação tributária nacional, que instituiu o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), terá seu período de transição iniciado em 2026. A partir de janeiro, todos os municípios brasileiros deverão, de forma obrigatória, adotar o padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), conforme determina a Lei Complementar n.º 214/2025. O objetivo é padronizar a emissão de documentos fiscais do ISS em todo o país, preparando os contribuintes para as futuras exigências trazidas pela Reforma Tributária.
Para que contribuintes e profissionais da Contabilidade não apenas acompanhem, mas também se sintam seguros diante das mudanças, a Secretaria Municipal da Fazenda lança no Portal Finanças Fácil um ambiente exclusivo. O ambiente digital reúne tudo o que é essencial:
-
documentações técnicas,
-
legislações aplicáveis,
-
orientações práticas sobre os próximos passos,
-
cronograma de implementação.
“Mais do que uma obrigação legal, essa iniciativa representa um gesto de cuidado e transparência. Ao disponibilizar informações claras e acessíveis, reafirmamos o compromisso em caminhar lado a lado com a sociedade, fortalecendo a confiança e garantindo que nenhum contribuinte fique para trás nesse processo de transformação”, disse o secretário de Fazenda, Geraldo Magela.
A modernização tributária já começou, e o município de Aracruz se coloca na linha de frente, orientando os cidadãos para um futuro de mais simplicidade, eficiência e clareza na relação com o fisco.
CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL FINANÇAS FÁCIL!
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025