Membros do Comitê Gestor do Projeto Orla tomaram posse nesta terça-feira (11)
A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) realizou, na noite desta terça-feira (11), a posse dos novos membros do Comitê Gestor do Projeto Orla. A solenidade foi realizada na Oficina de Artes do Coqueiral e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, vereadores, secretários municipais e da população.
Os membros do comitê atuam articulando e harmonizando as políticas Federal, Estadual e Municipal incidentes na Orla de Aracruz, que dispõe sobre as regras do uso e ocupação da Zona Costeira e estabelece critérios de gestão da orla.
Fazem parte do comitê servidores municipais, representantes de empresas privadas e que atuam na orla e representantes de associações e círculo comunitário.
“Desde que assumimos a gestão, começamos a fazer estudos para entender a dinâmica da orla. Observamos que existe uma segmentação das áreas, dividindo o que são as localidades do centro e as que pertencem ao litoral, e assim, entendemos a necessidade em cuidar das praias de Aracruz”, destacou o secretário da Sempla, Giuseppe Coutinho.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala, falou da importância da participação popular nas ações da prefeitura. “É fundamental ter a presença das pessoas nesse momento em que o município vive uma nova realidade. Dar a voz a nossa gente nos possibilita ter uma visão de um todo e assim, chegarmos a solução”, pontuou.
Já o prefeito Dr. Coutinho destacou o trabalho que a gestão vem realizando para que Aracruz se torne uma cidade cada vez melhor. “Que alegria poder desenvolver esse projeto em benefício a orla do nosso município. Temos trabalhado para Aracruz avançar cada vez mais. São obras e ações espalhadas pelos quatro cantos da cidade, trazendo mais dignidade e qualidade de vida a nossa gente”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Obras de e sobre autores indígenas do Espírito Santo e do Repositório Multimodal Teceres serão lançadas durante o Primeiro Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola em 2026
- Capacitação dos servidores: Inscrições para os cursos se encerram no final de maio
- Saúde implanta novo sistema para otimizar atendimentos na rede municipal
- Saúde institui protocolo para oferta do Implanon na Atenção Primária à Saúde
- Cultura: Aracruz sedia a 6ª Teia Nacional em Praia Formosa
- 6ª Teia Nacional é aberta com defesa da democracia cultural e fortalecimento da Cultura Viva
- Errata: concurso do Saae de Aracruz oferece vagas para nível fundamental, médio, técnico
- Barra do Riacho receberá serviços de Regularização Fundiária
- Aracruz participa do “Rotas da Equidade: como alcançar a Condicionalidade III do Vaar/Fundeb”
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Base Infantil 2026