Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico
No ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Novo Irajá realizou junto a seus estudantes dos 3º e 5º anos, um concurso para selecionar o desenho que representaria a instituição como brasão oficial de sua bandeira.
De acordo com a diretora Eliane Rampineli, essa ação é parte de um projeto que teve como objetivo fortalecer a identidade da escola. “Esse concurso é parte de um projeto de nossa própria escola que busca justamente fortalecer a união, a identidade e o orgulho comunitário, além é claro, de promover a cidadania e o pertencimento entre os alunos e toda a comunidade escolar”, explicou.
Ainda de acordo com a diretora, os desenhos foram avaliados por uma equipe gestora. “Contamos com a equipe gestora e de professores que se basearam em critérios como originalidade, criatividade e representatividade. O desenho vencedor foi escolhido pela Secretaria de Educação (Semed) e tornou-se o emblema da bandeira da escola”, completou.
A vencedora do concurso foi a estudante Rhaniely Loureiro Gama, do 3º ano. Já o segundo lugar ficou com Isabela Sophia Fernandes Gandra, do 5º ano - (2024). Reforçando a importância do projeto para a comunidade escolar, a bandeira foi destaque na Ala da Emef Novo Irajá durante o Desfile Cívico no último dia 3 de abril, que comemorou o aniversário da cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná