Educação participa do Programa de Intercâmbio Cultural que pode levar estudantes da rede a conhecerem a Universidade de Cambridge, na Inglaterra
A Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz participou neste último fim de semana, nas cidades de Olinda e Recife, do Programa de Intercâmbio Cultural e do Encontro de Pré Embarque de estudantes da rede pública de ensino do estado de Pernambuco, que foram selecionados para conhecerem a renomada Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Durante 15 dias, uma equipe de 32 pessoas, compostas por estudantes e professores irão viver uma grande imersão cultural e educacional em uma das maiores universidades do mundo, ampliando conhecimentos e perspectivas. “Acompanhar momentos como este, é presenciar na prática, os resultados dos investimentos educacionais e o impacto positivo gerado na vida de cada aluno, transformando sonho em realidade. Esta é uma iniciativa da editora Futura, que aposta na educação como ferramenta de transformação, rompendo limites e criando oportunidades que atravessam fronteiras e constroem novas histórias”, afirmou a secretária de Educação, Jenilza Spinassé.
Ainda de acordo com Jenilza, que representou Aracruz no evento, esta é uma experiência que começa com uma viagem, e que trará um grande legado de aprendizagem. “Considero esta uma experiência importantíssima, pois percebo que essa viagem deixará um aprendizado que acompanhará esses estudantes para o resto de suas vidas. Vamos trabalhar para possibilitar que nossos adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental também consigam participar desse programa, que ainda aperfeiçoa e fomenta a prática do inglês”, completou.
Aracruz poderá participar do Programa de Intercâmbio Cultural, conhecido como Futura's Passport, por meio de futuras parcerias com a editora Futura e escolas da Rede Municipal de Ensino, o que simbolizará uma etapa marcante na trajetória de cada aluno contemplado. “Isto seria uma grande conquista para nossa rede, o que reafirma nosso compromisso na ampliação de oportunidades e experiências transformadoras. Esse encontro que presenciei foi um espaço de diálogo e troca de vivências entre intercambistas e autoridades, o que sem dúvidas, fortaleceu e muito os laços, pois pude vivenciar histórias que evidenciam o impacto do investimento em educação e proficiência em língua Inglesa”, finalizou Jenilza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Alinne Rosa agita Barra do Sahy em fevereiro
- Aracruz é o primeiro município capixaba a aderir ao Programa Selo Social
- Procon Municipal orienta pais e responsáveis sobre o que pode e não pode ser exigido pelas escolas
- Fazenda disponibiliza boletos do IPTU e da Taxa de Lixo para 2026
- Janeiro Branco: Prefeitura promove momento de reflexão a servidores
- Recadastramento do vale-transporte para servidores públicos
- Interdição temporária no trânsito para poda de árvores entre as ruas Alegria e Padre Luiz Parenzi
- Tenda Ambiental Itinerante (Taia) oferece ações sobre Educação Ambiental na orla
- Cultura: Barra do Sahy recebe cortejo cultural neste sábado (17)
- Saúde publica Resultado Final do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025