Decreto normatiza funcionamento da Prefeitura nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), publicou no Diário Oficial do dia 11 de novembro, o Decreto Nº 43.068 que estabelece o funcionamento das repartições públicas e das autarquias do município nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.
Os jogos previstos para acontecerem às 12h ou 13 horas, fica decretado ponto facultativo. Já para os jogos agendados para às 16 horas, os servidores iniciarão o expediente às 7 horas e serão dispensados às 13 horas. Excluem-se das disposições acima os serviços considerados essenciais (assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares), setores de fiscalização, e servidores que atuam sob regime de escala de revezamento.
Educação: Funcionamento das Escolas
A Secretaria de Educação (Semed) informa que durante os Jogos da Copa do Mundo, o funcionamento das escolas municipais serão das 6h às 12h. As turmas do turno matutino - Educação Infantil e Fundamental - terão aulas normalmente, das 7h às 11h30, e das 07h às 12h para as turmas das escolas de tempo integral. Já as turmas do turno vespertino terão atividades de ensino e aprendizagem (pedagógicas) não presenciais (APNPs). Para os servidores, o expediente da manhã será normal e no vespertino não haverá funcionamento.
Copa
A Copa do Mundo 2022 acontece no Catar a partir do dia 20 de novembro e será realizada pela primeira vez no Oriente Médio. O Mundial da Fifa vai até o dia 18 de dezembro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)