Carnaval Aracruz 2023: nenhum homicídio foi registrado durante os cinco dias de folia

Após cinco dias de muita festa, o Carnaval Aracruz 2023 terminou sem o registro de nenhum homicídio na cidade. As informações foram repassadas pelo delegado Nilton Abdala, Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracruz, durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23).
Para atingir os números positivos, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI), investiu em mais tecnologia com a instalação de câmeras de videomonitoramento na orla durante todo o verão. Além disso, a prefeitura contou com o apoio das Polícias Civil e Militar ,que reforçaram a segurança de moradores e turistas, com um maior número de equipes nas ruas.
“A Polícia Civil realizou operações em todos os dias de carnaval. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) contribuiu para que pudéssemos ter equipes disponíveis 24 horas por dia nesse período. Se analisarmos os números anteriores, o município sempre registrou casos e, neste ano, obtivemos resultado positivo quanto às ações de segurança”, destacou Nilton Abdala, Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracruz.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, o registro de nenhum homicídio é reflexo das ações de políticas de segurança desenvolvidas pela gestão. “Trabalhamos para garantir a segurança de toda a população e nesse carnaval não poderia ser diferente. Os turistas que lotaram nossas praias e aproveitaram a programação puderam se divertir com total tranquilidade e sem correr riscos. Esse resultado positivo foi graças a integração da prefeitura, através da CISI, em parceria com as polícias Civil e Militar”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)