Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos

Publicado em: 06 de maio de 2025
Texto: Thiago Peroni
Imagem: divulgação
Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos

O Espírito Santo recebe mais uma vez o navio da montadora chinesa de veículos elétricos para a operação de desembarque no terminal do porto. Que Aracruz já se tornou referência por sua logística privilegiada, atração de investimentos e competitividade no País, já sabemos! Esse avanço se reflete diretamente para geração de empregos. Novas empresas estão se instalando, enquanto as indústrias já existentes expandem suas operações portuárias. 

A embarcação atracou nesta segunda-feira (05), no porto da Barra do Riacho. Desenhado para fazer grandes exportações, o navio conta com uma estrutura de 10 andares, onde desembarcará 5.325 carros elétricos e híbridos. Os automóveis serão levados para Cariacica e destinados aos estados brasileiros. Em fevereiro deste ano a montadora fez o desembarque de mais 5.000 frotas, com essa nova operação, já somam mais de 10.800 carros que entraram no país, por meio do porto  de Aracruz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo, enfatiza a proporção que Aracruz vem tomando diante do cenário de novos empregos. “Essas operações exigem uma infraestrutura robusta e especializada, além de profissionais qualificados em áreas como logística, transporte, segurança, comércio exterior e serviços portuários. Consequentemente, há uma demanda crescente por mão de obra local, impulsionando a criação de empregos diretos e indiretos em Aracruz”.

“Aracruz não é mais apenas promissora, é realidade! Quem busca uma oportunidade para crescer profissionalmente encontra aqui um cenário dinâmico, competitivo e cheio de potencial. Com planejamento, qualificação e apoio ao desenvolvimento, o município se destaca como um dos principais motores de crescimento do Estado”, falou o prefeito Dr. Coutinho.

Compartilhe em suas redes sociais: