Servidores da área de Educação e Tecnologia da Informação da Serra conhecem modelo de Gestão Escolar aplicado em Aracruz

Aracruz, por meio de uma parceria com a prefeitura de Vitória, aderiu em 2018, ao sistema de Gestão Escolar (SGE) aplicado na capital. Trata-se de um convênio de cooperação tecnológica assinado entre os municípios, a pedido do prefeito Jones Cavaglieri e da Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, para otimizar as unidades de ensino.
O SGE gerencia, de forma integrada, os processos administrativos e pedagógicos das escolas da rede municipal, possibilitando maior agilidade, eficiência e transparência nos processos escolares, além de otimizar o trabalho administrativo e pedagógico. Seu armazenamento dos dados é feito em servidores centralizados, e os backups são automatizados, garantindo maior segurança.
Diante disso, servidores da área de Educação e Tecnologia da Informação da Serra estiveram na prefeitura de Aracruz para uma reunião na tarde desta quinta-feira (23), com o objetivo de entender como a cidade se adaptou e teve sucesso com o sistema. Participaram do encontro o Secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi, os servidores Robson Moro Aioffi, Sandra Regina Rizzo Boina Santi e Halyston Durães (PMA), além do Subsecretário de TI Robson Limaverde, o Desenvolvedor Sostenes de Oliveira e Gerente de Tecnologias Educacionais Karla Capucho da Serra.
Os servidores da prefeitura da Serra vieram a Aracruz por intermédio da prefeitura de Vitória, que os avisou do sucesso da implantação do sistema, que oferece uma informação mais rápida e em tempo real, fazendo com que as listas de esperas ficassem mais consolidadas, além da possibilidade de saber onde estão os alunos. Já no próximo mês os pais também poderão acessar a frequência escolar de seus filhos via portal.
É por meio do SGE que as escolas realizam o cadastro e o gerenciamento das solicitações de vagas, as matrículas e as rematrículas e a movimentação interna (remanejamento, avanço e desistência) e externa (transferência) de estudantes. Ele oferece celeridade aos processos administrativos e pedagógicos dentro das escolas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais