Festa de Santa Cruz atrai multidão à foz do Piraquê-Açu
Foi no encontro do rio Piraquê-Açu com o mar que os 463 anos de Santa Cruz foram celebrados, no último final de semana. Uma multidão passou pela vila durante os três dias de programação, que levou diversas atrações à beira de um dos mais incríveis cartões-postais do litoral aracruzense.
Ana Machado, de 43 anos, é de Vitória e passou o final de semana na casa de amigos, em Mar Azul, mas, à noite, foi até Santa Cruz aproveitar os atrativos da festa. “Eu amo esse lugar. Adoro vir aqui para passear, ver o fim de dia e também descansar com minha família”, comentou.
Jurandir Machado também se divertiu na Festa de Santa Cruz e dançou a noite toda ao lado da esposa e amigos. “Está sendo uma festa bem tranquila. A gente trouxe nossas cadeiras de praia, tem espaço para as crianças e também música boa”, disse.
A programação da Festa de Santa Cruz começou na sexta-feira (22), com show da aracruzense Amanda e Banda e Banda Comichão. No sábado (23), Renan di Castro e Clessio Meier fizeram o público dançar ao som do sertanejo e uma pegada de funk e swingue. Já no domingo (24), a programação fechou com o pagode do Pérola Negra e show com Allan Resende.
Além dos shows, o público também aproveitou as barracas de artesanatos locais, com o projeto Nós Mulheres e arte Guarani. Durante a festa também foi servida a Mumunha – um prato típico da região feito com siri e arroz. “Santa Cruz se destaca, entre seus atrativos turísticos, pela diversidade cultural, fruto do talento do seu povo. A nossa história começa às margens do Piraquê-Açu e por isso temos o compromisso de manter a memória viva daquela região”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana