Festa de Santa Cruz atrai multidão à foz do Piraquê-Açu
Foi no encontro do rio Piraquê-Açu com o mar que os 463 anos de Santa Cruz foram celebrados, no último final de semana. Uma multidão passou pela vila durante os três dias de programação, que levou diversas atrações à beira de um dos mais incríveis cartões-postais do litoral aracruzense.
Ana Machado, de 43 anos, é de Vitória e passou o final de semana na casa de amigos, em Mar Azul, mas, à noite, foi até Santa Cruz aproveitar os atrativos da festa. “Eu amo esse lugar. Adoro vir aqui para passear, ver o fim de dia e também descansar com minha família”, comentou.
Jurandir Machado também se divertiu na Festa de Santa Cruz e dançou a noite toda ao lado da esposa e amigos. “Está sendo uma festa bem tranquila. A gente trouxe nossas cadeiras de praia, tem espaço para as crianças e também música boa”, disse.
A programação da Festa de Santa Cruz começou na sexta-feira (22), com show da aracruzense Amanda e Banda e Banda Comichão. No sábado (23), Renan di Castro e Clessio Meier fizeram o público dançar ao som do sertanejo e uma pegada de funk e swingue. Já no domingo (24), a programação fechou com o pagode do Pérola Negra e show com Allan Resende.
Além dos shows, o público também aproveitou as barracas de artesanatos locais, com o projeto Nós Mulheres e arte Guarani. Durante a festa também foi servida a Mumunha – um prato típico da região feito com siri e arroz. “Santa Cruz se destaca, entre seus atrativos turísticos, pela diversidade cultural, fruto do talento do seu povo. A nossa história começa às margens do Piraquê-Açu e por isso temos o compromisso de manter a memória viva daquela região”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz
- Barra do Riacho recebe 11º Festival Cine.Ema com sessões de cinema e atrações culturais gratuitas
- Estudantes do Cmei Francisca Rocha Ribeiro dão show na culminância do projeto Comunidade de Leitores
- VNT 2025: 5ª e 6ª etapa foi marcada por muita adrenalina
- Seminário debate a Educação Especial na perspectiva inclusiva no Ministério Público do Espírito Santo
- Pós-Graduação em Eficiência Energética Industrial fomenta a otimização de custos e a sustentabilidade no setor fabril
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Procon Municipal realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas