Ipasma de Aracruz recebe prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária pela terceira vez
Aconteceu entre os dias 18 a 20 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió-AL, o18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM e o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público. O evento ainda contou com uma palestra sobre a Previdência e o Judiciário, que foi proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Luís Roberto Barroso.
O 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM também ofereceu palestras sobre Responsabilidade Previdenciária e Previdência Complementar nos Município, proferidas pelo Secretário de Previdência, Leonardo Rolim e Náilon Gutierre, subsecretário da SPREV. Na ocasião foram homenageados os agentes políticos e dirigentes de Associações da categoria que demonstraram em ações, responsabilidade previdenciária, contribuindo para o fortalecimento e sustentabilidade da previdência do servidor público.
E o Ipasma de Aracruz, pela terceira vez foi premiado e classificado para o prêmio Boas Práticas de Gestão da ANEPREM por ter mantido, neste último ano, o Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, além de ter aderido ao Pró Gestão, entre outros critérios de avaliação exigidos. Foram avaliados mais de 40 requisitos entre práticas de transparência, como a disposição em site próprio para a divulgação de notícias e outras informações, publicação de atas e disponibilização de estrato previdenciário individualizado do segurado, e práticas de equidade, como capacitação de servidores e conselheiros administrativos.
No dia 25 de Novembro de 2014, durante o 14º Congresso Nacional da ANEPREM, em Campinas (SP), o IPASMA participava pela primeira vez e garantiu o 8º lugar. EM 2018 também lhe foi conferido o 8º lugar, na categoria Médio Porte, de 2001 a 5000 servidores ativos e inativos.
O presidente da autarquia, José Maria Sperandio Recla, participou do evento e comentou sobre o avanço do IPASMA de Aracruz. Nossas conquistas estão diretamente ligadas ao trabalho e cooperação de toda sua equipe, além de nos dar estímulo para seguirmos trabalhando e servindo de parâmetro para fazermos uma avaliação constante, nos aprimorando, principalmente aos segurados e demais segmentos da sociedade que acompanham as ações dos órgãos públicos”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)