Chuva: Defesa Civil de Aracruz alerta para risco de deslizamento de encostas
O município continua com alerta máximo para risco de deslizamento de encostas, devido ao encharcamento do solo. Nesta sexta-feira (22), a Defesa Civil de Aracruz continuou monitorando áreas de riscos, no Morro do Cruzeiro – Santa Cruz, Nova Esperança, Polivalente e Limão.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de Aracruz, nas últimas 12h foi registrado o volume de 40 milímetros de chuva. Não há registro de desabrigados e uma família do Irajá está desalojada, devido o risco de deslizamento, e está abrigada em casa de parentes.
Alerta
O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer no município. Essas áreas continuarão a ser monitoradas até que as precipitações cessem e quando o solo não estiver mais encharcado.
Plantão
A Defesa Civil de Aracruz está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências. Os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 27 99963-0321.
Orientações
1 - Fique atento a sinais, barulhos, estalos ou rachaduras na moradia.
2 - Em caso de rachaduras no solo; muros embarrigados; postes, estacas ou árvores inclinadas, saia imediatamente do local.
3 - Procure locais seguros na casa de parentes ou amigos. Não esqueça de apanhar documentos pessoais, desligar o gás, registro de água e o relógio da energia. Sua vida e de seus familiares estão em primeiro lugar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)