Aracruz prepara ações educativas para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
A partir da próxima semana o município de Aracruz começa a realizar uma série de ações educativas em favor das Pessoas com Deficiência. A iniciativa é do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Aracruz (CMDPD), com apoio da Prefeitura de Aracruz.
A primeira ação será no próximo dia 20 (quinta-feira), quando será realizado um curso de capacitação para os Conselheiros do CMDPD, das 08 às 12h, no Auditório do Polo UAB. Já no dia 02 de dezembro os Conselheiros farão uma panfletagem na Praça São João Batista, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
E, no dia 03 de dezembro, Aracruz sedia o III Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o tema: “Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Âmbito Municipal”, na Câmara Municipal de Aracruz.
"Nossa busca é pela inclusão integral da pessoa com deficiência, não no sentido literal, mas efetivo, com a participação deles em todos os ambientes, seja no comércio, nas escolas e no trabalho, pois eles têm uma grande capacidade de laborar, e nos surpreendem com seus desenvolvimentos e habilidades”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos.
Já o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Aracruz, Valdinei Tavares, destaca a importância das ações. “Toda programação terá visões e debates sobre as dificuldades das pessoas com deficiência no dia a dia, nas cidades, prédios públicos, mobilidade urbana e outros. Será muito construtiva a participação dos expectadores, e técnicos das áreas afins”.
SERVIÇO:
AÇÕES
DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
- 20 de novembro – Curso de capacitação para os Conselheiros do CMDPD, das 08 às 12 horas, no Auditório do Polo UAB, centro de Aracruz.
-
02 de dezembro – Panfletagem na Praça São João Batista, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
-
03 de dezembro – III Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Tema: Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Âmbito Municipal, na Câmara Municipal de Aracruz, a partir das 19h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz