Centenas de crianças fazem caminhada pela valorização da vida, em Barra do Riacho

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), em Barra do Riacho, uma grande caminhada escolar que reforçou a busca pela valorização da vida. O evento foi uma realização da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes, com apoio do Programa de Educação Ambiental da Portocel (PEA), empresa Suzano, Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz, Comunidade de Leitores, PVE, projetos sociais Anzol, Saber Viver, Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) e grupos de pescadores.
Centenas de alunos das escolas CMEI´s Vovó Jandira, Amália Coutinho, EMEF´s Zenília Varzem Ribeiro, Dorvelina Coutinho (Indígena da Aldeia Comboios), além de crianças envolvidas nos referidos projetos sociais, participaram da ação que buscou sensibilizar os moradores quanto às questões ligadas a preservação e valorização da vida.
Sob o olhar atento dos moradores que saíram de suas casas e comércios para acompanhar de perto a movimentação, as crianças deram um show com suas fantasias e frases de conscientização de diversos temas, expostos em cartazes e faixas. A Analista de Sustentabilidade da Suzano, Deuzelin Sarmengue, que faz parte da equipe de Desenvolvimento Social, deu as boas vindas e falou da importância desta parceria e investimento em capacitações, apoiando a rede de Proteção a Crianças e Adolescentes de Barra do Riacho e Vila do Riacho. “Nós temos um carinho especial por essa comunidade e orgulho desta rede que é referência, por isso temos a intenção de continuar com esta parceria, que agrega valores tanto para nossa empresa, quanto para comunidade, em especial às crianças e adolescentes. Parabéns pela iniciativa e por essa bela ação”, disse.
O Assessor Especial (Setor de Gestão - Semed), Leonardo Reis, também expressou a felicidade pelo apoio que a gestão municipal vem dando à educação. “Estou muito feliz em ver a participação das escolas da Barra do Riacho. Hoje é um dia de olhar para nossas crianças. Estamos aqui em busca da valorização da vida, das escolas, e da educação. Parabéns pelo movimento. A Secretaria de Educação prestigia e apoia. Vamos caminhar!”, afirmou.
Uma a uma, as alas com os alunos iam passando pelas ruas ao som da banda Banmel e regência do maestro Tuti. Frases como “A criança tem o direito a uma vida digna, saudável e feliz”, “O livro é mestre conselheiro e amigo. Guarda o passado e prepara o futuro”, além de outras, eram estampadas nos cartazes. O movimento também homenageou o estudante Gabriel, que faleceu afogado em 2018. Seu nome foi formado, letra por letra, em uma fila de crianças que também seguravam seu retrato.
Consideradas as sementes do amanhã, os alunos também chamavam a atenção para importantes temas como o incentivo à leitura, prevenção ao suicídio, câncer de mama e próstata, preservação do meio ambiente, manguezais, dos mares e dos animais.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais