Exercícios em grupo estimulam qualidade de vida aos idosos do CCI de Aracruz
.jpg)
Nada melhor que começar a manhã entre amigos e movimentando o corpo. É isso que acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Aracruz que, diariamente, oferece à terceira idade uma série de exercícios coletivos que, além de trazerem benefícios à saúde, também estimulam qualidade de vida por meio da interação social.
“O ambiente interfere diretamente nessas condições para se obter uma vida mais plena, e cheia de bem-estar. Com o passar dos anos, idosos tendem a diminuir o nível de interação social e o contato com outros indivíduos da mesma faixa etária, por isso é muito importante que existam trocas e compartilhamento de vivências com quem está passando pela mesma fase da vida.”, explica a educadora física do CCI, Schaiani dos Santos.
Ainda de acordo com ela, a interação social somada aos exercícios físicos também são aliadas de um estilo de vida saudável. O fato, inclusive, é provado pela ciência. “Estudos recentes apontam que idosos que participam de atividades em grupo têm mais êxito, menor desistência, e maior propensão a desenvolver melhor as habilidades físicas, saúde, qualidade de vida e disposição para formar vínculos sociais”, conclui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais