Onda Verde: mais de 30 árvores nativas são plantadas na EMEF Caieiras Velhas
Ipê rosa, pitanga, amora, goiaba, cajá mirim e sibipiruna. Mais de 30 árvores nativas foram plantadas na Emef Caieiras Velhas na manhã desta sexta-feira (27), durante uma ação do circuito Onda Verde. O projeto é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
O projeto envolveu os alunos da escola que, além de terem ajudado a plantar as mudas, também participaram do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz. Já o plantio, de acordo com a Semam, tem como objetivo a sensibilização dos pais, professores e alunos para a conservação de áreas verdes.
O professor de matemática, Eliton Itaratã, ajudou a plantar e adubar as mudas. Segundo ele, apesar da ação desta sexta-feira, o plantio de árvores é uma cultura comum na escola e as novas mudas vão dar um ar diferente ao pátio da Emef. “Para nós, árvore é vida, um meio de sobrevivência, a origem de tudo”, disse o tupiniquim.
![]() |
![]() |
![]() |
Onda Verde
O projeto Onda Verde é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e tem como objetivo disseminar conhecimentos e boas práticas relacionadas a conservação dos recursos naturais do município de Aracruz, principalmente as árvores e florestas.
O secretário da Semam, Edgar Allan Martins, explica que a ideia é realizar uma série de ações que fortaleçam não só a preservação da natureza, mas que também estimule o reflorestamento. “Que essa cultura de preservação e cuidado do patrimônio ambiental seja repassado para toda sociedade aracruzense e que a gente possa, juntos, cuidar do nosso patrimônio ambiental”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026


