Produção de cacau é tema do próximo Dia de Campo em Rio Francês
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) realizam na próxima sexta-feira (27) o Dia de Campo do Cacau, em Rio Francês, distrito de Jacupemba. O encontro acontece a partir das 08h e vai contar com a participação de agricultores do município.
No município de Aracruz o trabalho com o cacaueiro é visto como uma cultura promissora, principalmente entre aqueles produtores que estão saindo do monocultivo rumo às plantações diversificadas. Nessa lógica, o Dia de Campo desta semana terá o objetivo de discutir ideias entre produtores e especialistas da área, que também vão apresentar técnicas para melhoramento das lavouras.
A primeira estação vai falar sobre poda de formação e produção de cacaueiro. A segunda, sobre Calagem e adubação. Por último, o assunto será clones de cacaueiro. “Temos a grande preocupação em estruturar o município para o futuro e nós reconhecemos nosso potencial para crescer a partir da agricultura. Investir nessas formações é uma forma de mostrar um olhar diferente para o homem do campo, estimulando a economia e até mesmo a permanência de famílias no trabalho de produção de alimentos”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO
Dia de Campo do Cacau
Quando: sexta-feira (27), 08 às 12h
Onde: Propriedade dos senhores José Luiz Daltio e Mateus Bosi – Rio Francês, Jacupemba
PROGRAMAÇÃO:
8:00 - Credenciamento
8:30 - Café da manhã 9:00 – Início do Evento
1ª ESTAÇÃO – Poda de formação e produção de cacaueiro/Palestrante Leonardo Rodrigues Conceição – Técnico Agrícola CEPLAC.
2º ESTAÇÃO – Calagem e adubação e produção de cacaueiro/Palestrante Carlos Alberto Spaggiari Souza – Pesquisador da CEPLAC.
3º ESTAÇÃO – Clones de cacaueiro/ Palestrante Marcos Antônio Galeias Aguilar – Pesquisador da CEPLAC.
11:30 – Encerramento do evento
12:00 - Almoço
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025