Aracruz celebra Dia da Árvore com ação educativa na Praça Monsenhor Schmitz, neste sábado

Neste sábado (21/09), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizará uma ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro, em comemoração ao Dia da Árvore. O evento acontece das 08 às 12h, e terá exibição de vídeos, carro elétrico e doação mudas frutíferas.
Com o tema ‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’, o evento tem o intuito de chamar atenção e movimentar todas as esferas da população para questões ambientais e preservação dos recursos naturais. “O conceito Onda Verde busca disseminar informações e estimular comportamentos para o desenvolvimento sustentável, por meio de diversas atividades de Educação Ambiental”, completa o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.
A programação contará com exibição de vídeos de realidade virtual, casa de consumo, gerador de van de graff, globo de plasma, teste de nervos, gerador manual e doação de mudas, por meio do Caminhão da EDP. O público também poderá participar do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz e uma tenda para tirar dúvidas sobre arborização urbana.
“O Dia da Árvore é um momento para refletirmos sobre nosso futuro. Em tempos de grandes queimadas e desmatamento, queremos estimular a população a pensar numa cidade mais verde e sustentável, por isso, nessa data, organizamos uma programação educativa bem no centro do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Mais de 200 mudas para doação
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, é parceira da Prefeitura de Aracruz no evento que vai celebrar o Dia da Árvore neste sábado (21). No local, serão doadas cerca de 200 mudas frutíferas para a população, além da oportunidade dos visitantes conhecerem de perto o caminhão-laboratório do projeto Boa Energia nas Escolas e um carro 100% elétrico, que não emite ruído e nem gases poluentes.
SERVIÇO:
Dia da Árvore
‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’
Quando: Sábado, 21 de setembro, das 08 às 12h
Onde: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, centro de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz