Dia da Árvore terá ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro de Aracruz

No próximo sábado (21/09), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizará uma ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro, em comemoração ao Dia da Árvore. O evento acontece das 08 às 12h, e terá exibição de vídeos, carro elétrico e doação de mudas.
Com o tema ‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’, o evento tem o intuito de chamar atenção e movimentar todas as esferas da população para questões ambientais e preservação dos recursos naturais. “O conceito Onda Verde busca disseminar informações e estimular comportamentos para o desenvolvimento sustentável, por meio de diversas atividades de Educação Ambiental”, completa o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.
A programação contará com exibição de vídeos de realidade virtual, casa de consumo, gerador de van de graff, globo de plasma, teste de nervos, gerador manual e doação de mudas, por meio do Caminhão da EDP. O público também poderá participar do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz e uma tenda para tirar dúvidas sobre arborização urbana.
“O Dia da Árvore é um momento para refletirmos sobre nosso futuro. Em tempos de grandes queimadas e desmatamento, queremos estimular a população a pensar numa cidade mais verde e sustentável, por isso, nessa data, organizamos uma programação educativa bem no centro do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Dia da Árvore
‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’
Quando: Sábado, 21 de setembro, das 08 às 12h
Onde: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, centro de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado