Dia da Árvore terá ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro de Aracruz
No próximo sábado (21/09), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizará uma ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro, em comemoração ao Dia da Árvore. O evento acontece das 08 às 12h, e terá exibição de vídeos, carro elétrico e doação de mudas.
Com o tema ‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’, o evento tem o intuito de chamar atenção e movimentar todas as esferas da população para questões ambientais e preservação dos recursos naturais. “O conceito Onda Verde busca disseminar informações e estimular comportamentos para o desenvolvimento sustentável, por meio de diversas atividades de Educação Ambiental”, completa o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.
A programação contará com exibição de vídeos de realidade virtual, casa de consumo, gerador de van de graff, globo de plasma, teste de nervos, gerador manual e doação de mudas, por meio do Caminhão da EDP. O público também poderá participar do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz e uma tenda para tirar dúvidas sobre arborização urbana.
“O Dia da Árvore é um momento para refletirmos sobre nosso futuro. Em tempos de grandes queimadas e desmatamento, queremos estimular a população a pensar numa cidade mais verde e sustentável, por isso, nessa data, organizamos uma programação educativa bem no centro do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Dia da Árvore
‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’
Quando: Sábado, 21 de setembro, das 08 às 12h
Onde: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, centro de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf