Alunos de escolas públicas de Aracruz participam dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo
Oito alunos das escolas Emef Luiza Silvina, EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz e EEEFM Misael Pinto Netto viajaram na tarde desta sexta-feira (13) para Guarapari com o intuito de trazer a medalha de Ouro dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo, no esporte Vôlei de Praia, cujo evento acontece nesse final de semana. Eles estão disputando as categorias Juvenis Masculina e Feminina.
Antes da viagem a Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, conversou com os alunos.“Independente da rede que vocês participam, são todos filhos de Aracruz e nosso orgulho. O município tem sido palco de atletas que têm vencido várias etapas. Sempre que disputamos alguma competição voltamos com algo nas mãos, e dessa vez não vai ser diferente, porque vocês são comprometidos e sempre fazem o melhor”, destaca.
O Prefeito salientou sua empolgação com o interesse dos alunos pelo esporte.“Fico muito feliz que nossos jovens se interessam pelo esporte, pois como sabemos é algo primordial na vida das pessoas, além de saudável é educativo. Nosso propósito é sempre influenciar eles a prática dessa atividade”.
No ano passado o município participou pela primeira vez da modalidade Vôlei de Praia e trouxe a medalha de prata. A aluna Grasieli Ferreira de Jesus foi uma das integrantes daquela equipe. “Foi uma experiência muito boa e esse ano quero trazer a medalha de ouro para Aracruz. Gostaria de agradecer a oportunidade que a Prefeitura está nos proporcionando”, completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf