Mapa do Turismo de todo Brasil é divulgado e Aracruz está na categoria “B”
O Ministério do Turismo publicou na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, o Mapa do Turismo. Os municípios são categorizados entre “A” a “E”, e o município de Aracruz, que é classificado pelo mapa como “Região Turística do Verde e das Águas”, ficou com a Categoria B. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério
O Ministério de Turismo utiliza esse mapa para a destinação de recursos a serem utilizados na infraestrutura dos municípios, e assim investir na construção e reformas de rodovias, ferrovias, terminais rodoviários (intermunicipais e interestaduais), terminais fluviais, além de sinalizações. Tudo isso voltado para o interesse turístico, ou seja, dar mais condições para o município receber os turistas com conforto e segurança.
Para chegar a esses resultados são levados em consideração quesitos como o número de empregos gerados, o número de estabelecimentos formais e de hospedagem e o fluxo de turistas considerados domésticos e internacionais, tudo isso pela ação do turismo. Além disso, o mapa é um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo.
A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, comemorou o resultado e destacou que isso é fruto de um trabalho do governo municipal, que tem investido bastante na área turística do município. “Subir para a categoria A depende de todos nós, e tenho certeza quem muito em breve vamos atingir essa marca. O trabalho está sendo feito e o reconhecimento está vindo”, ressaltou a secretária.
De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, o turismo é a área econômica que mais cresce, e que é essencial dar valor ao que o município tem. “Temos um município propício para o turismo, é uma área que cresce a cada ano que passa. A questão é dar continuidade ao trabalho, e vamos dar total apoio aos projetos voltados para a divulgação do nosso município, com o objetivo de trazer cada vez mais pessoas para conhecer Aracruz”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf