Centro de Reabilitação de Aracruz é referência em atendimento e estrutura
O Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA) localizado na rua da Alegria, centro, é considerado uma referência em atendimento e estrutura física. Depois do prédio passar por uma reforma estrutural com pinturas em todos os cômodos, plotagem de ilustrações em largas escalas nas paredes, gesso nos tetos, troca de portões e portas e reparo do piso externo, ele passou a oferecer um ambiente muito mais confortável, informatizado, climatizado e com uma grande televisão em sua sala de espera.
Hoje em dia ele conta com três consultórios de fonoaudiologia, um de fisioterapia, um ginásio de fisioterapia, salas de apoio dos profissionais, de administração e prontuário, de recepção, de terapia em grupo, três banheiros, além de cozinha, almoxarifado e depósito. De acordo com a Fisioterapeuta e Coordenadora do Creara, Karoline de Oliveira Mattos, toda essa estrutura atende em média 300 pacientes por mês. “Temos no nosso quadro 11 Fisioterapeutas que realizam cerca de 90 atendimentos/mês, outros quatro fonoaudiólogos que atendem em média 200 pessoas/mês, além dos pacientes que passam por triagem e terapias de grupo”, diz.
Otimização
Segundo a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, o município aumentará o quadro dos profissionais para ofertar um serviço ainda mais eficiente. “Hoje atendemos com 18 fisioterapeutas e nove fonoaudiólogos em toda rede municipal. Em breve publicaremos um processo seletivo para elevar em 28 os fisioterapeutas e em18 os fonoaudiólogos”, destacou.
Clenir também comentou sobre a importância dos serviços ofertados pelo Creara. “Nossos fisioterapeutas atendem em áreas como ortopedia, neurologia, pediatria e respiratória, e os fonoaudiólogos nas áreas de linguagem e motricidade. Muitos pacientes acreditam que somente com a cirurgia seus problemas serão resolvidos, o que não acontece. E quando eles passam pelo nosso Centro de Reabilitação, percebem a importância das atividades pós operatórias, cujos serviços também são ofertados em casa para aqueles pacientes acamados”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida