Prefeitura de Aracruz presente na 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico

Considerado um encontro da saúde com a justiça no Brasil, acontece nos dias 30, 31/07 e 01/08, no Itamaraty Hall em Vitória, a 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, cujo tema principal a ser debatido será a “Judicialização das Políticas da Saúde”. A prefeitura de Aracruz será representada pelo prefeito Jones Cavaglieri e sua Secretária de Saúde, Clenir Avanza.
Clenir Avanza, que também é vice-presidente da Comissão da Saúde da OAB e Coordenadora Científica do Congresso, comentou sobre o principal tema a ser tratado no congresso. “Enquanto Secretária de Saúde do município de Aracruz, vejo com muita cautela a questão da judicialização das ações da saúde por conta de um desequilíbrio orçamentário, que é provocado por despesas que nascem das ordens judiciais não previstas no orçamento”, relata.
6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico
A saúde é considerado um direito de cidadania e um exercício da justiça, e a 6ª edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico vem para discutir, em todas as suas formas e públicos, o Sistema de Saúde Brasileiro.
O congresso ainda traz inovação nas discussões setoriais dos Núcleos de Assessoramento Técnicos aos Tribunais de Justiça, a reunião dos Comitês de Saúde do Judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, além da reunião de OSS e a reunião das operadoras de planos de saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização