Prefeitura de Aracruz presta esclarecimentos às lideranças comunitárias em Assembleia Popular

Dando continuidade às realizações bimestrais da Assembleia Popular, que objetiva oferecer transparência às ações do governo e, consequentemente, promover um senso político e a cidadania da comunidade, a prefeitura de Aracruz realizou na noite desta quinta-feira (12/07), no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), centro, a quarta assembleia do ano.
O prefeito Jones Cavaglieri compareceu com seu secretariado para responder nove perguntas elaboradas pelos moradores presentes. O primeiro tema tratado disse respeito à pavimentação de algumas partes de ruas na localidade do bairro Limão, que segundo os moradores, traz muito transtorno com as lamas e poeiras. “Está faltado pavimentar algumas pontas de ruas depois da creche. Temos um projeto sendo finalizado para a localidade do Por do Sol, que contemplará ainda parte desse bairro, ligando o Guanabara. Com o projeto pronto buscaremos recursos para asfaltar essas ruas”, afirma o prefeito.
Na sequência moradores de Coqueiral perguntaram como anda o Orçamento Participativo. Jones explicou que o Orçamento Participativo serve para atender toda a comunidade de Aracruz, e não regiões específicas, porque assim nem todos são contemplados. “Quando assumimos o governo estipulamos um valor para realizar pequenas obras em todas as comunidades. Como exemplo, temos alguns pedidos para construir praças, e para isso temos um projeto padrão pronto. Vou me comprometer em enviar um relatório na próxima assembleia mostrando tudo o que já fizemos e vamos fazer”.
Representantes de Por do Sol perguntaram sobre a regularização fundiária. “No local houve um loteamento em uma área que era da prefeitura, porém as casas que foram entregues ainda não possuem suas documentações. Temos que fazer essa regularização para que cada morador possa ter a escritura de seu terreno. Eu assumi a Secretaria de Habitação e Defesa Civil no dia 18 de maio, e já iniciamos um levantamento para ver o que é necessário. Em Por do Sol, já identificamos que precisará ser feito uma topografia, o que já foi solicitado à Secretaria de Obras e Infraestrutura. Temos a pretensão de entregar ainda este ano o loteamento, comenta Rosilene Filipe dos Santos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, e Secretária Interina de Habitação e Defesa Civil.
Ainda foram discutidos assuntos referentes à contratação de segurança para a escola do Caic, que de acordo com o governo, depende de um pedido da diretora, caso venha a ser necessário; reforma da Emef Euripedes Nunes Loureiro, que será demolida em partes para a construção de uma nova, conclusão de encanamentos na localidade de Lajinha; alargamento de uma rua no bairro Vila Nova; locação de espaço de apoio para sediar a Associação de Deficientes de Aracruz (ADEA), dentre outros. A próxima assembleia popular acontece em setembro, com data e local ainda a serem definidos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos