Força Tarefa Feminina: Prefeitura de Aracruz inicia atendimentos de mamografia liberados pela Central de Regulação

Tem início nesta quinta-feira (12/07) mais uma grande Força Tarefa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz. Intitulada “Força Tarefa Feminina”, a ação irá atender as mamografias liberadas pela Central de Regulação Municipal. Para uma melhor organização do serviço, os atendimentos serão divididos por Unidade de Saúde, com datas e horários definidos.
Aquelas mulheres que ainda não realizaram a coleta preventiva neste ano, também passarão por esse exame no mesmo dia da mamografia. As mamografias serão realizadas no Hospital São Camilo e os preventivos na UBS Vila Rica, onde haverá duas salas preparadas para o procedimento.
Estas mamografias estão sendo liberadas gradativamente pela Central de Regulação SUS, e aquelas consultas que não forem nas datas agendadas, serão contempladas posteriormente, com datas e horários especificados nas guias de autorização e enviadas para as unidades.
As pacientes de todas as unidades serão atendidas. De acordo com a Secretária Clenir Avanza, trata-se de uma longa fila de espera que será desafogada. “Essas mulheres estão na fila há mais de dois anos. Pretendemos atender 500 mulheres nas próximas duas semanas. E futuramente faremos mais uma grande força tarefa semelhante ao que aconteceu recentemente com os atendimentos de oftalmologia e ortopedia, atendendo várias pacientes que estarão com seus resultados em mãos em um único dia”, ressalta.
CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO DO CRONOGRAMA COMPLETO DAS UBS COM AS DATAS AGENDADAS PARA MELHOR PLANEJAMENTO
OBS: TODAS DAS MAMOGRAFIAS SERÃO REALIZADAS NO FHMSC E OS PREVENTIVOS NA UBS VILA RICA
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE |
DATAS |
Bela Vista/ Novo Irajá |
12/07/2018 (5ª feira) |
Vila Rica |
13/07/2018 (6ª feira) |
Morobá |
16/07/2018 (2ª feira) |
Jequitibá |
17/07/2018 (3ª feira) |
CAIC |
18/07/2018 (4ª feira) |
Guaxindiba |
19/07/2018 (5ª feira) |
Guaraná |
20/07/2018 (6ª feira) |
Barra do Riacho |
21/07/2018 (Sábado) |
Jacupemba/ Mambrini |
23/07/2018 (2ª feira) |
Barra do Sahy/ Mar Azul |
24/07/2018 (3ª feira) |
Santa Cruz |
25/07/2018 (4ª feira) |
Santa Rosa |
26/07/2018 (5ª feira) |
Coqueiral |
27/07/2018 (6ª feira) |
Vila Riacho |
14/07/2018 (Sábado) |
Aldeias |
30/07/2018 (2ª feira) |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos