Carnês do IPTU 2018 começam a ser entregues nas residências na próxima semana

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (SEMFI), já trabalha para que os carnês do IPTU 2018 possam ser entregues na próxima semana nas residências dos moradores. Nesta terça-feira (10/07) a equipe da SEMFI começou a separar os carnês, que serão encaminhados para os correios até a próxima sexta-feira (13/07). Na semana seguinte os carnês começam a chegar às residências, até na sexta-feira (20/07). Já os apoios dos distritos recebem os carnês nesta quarta-feira (11/07).
Vale ressaltar que neste ano de 2018, a cota única do IPTU passou a ser disponibilizada no site da prefeitura. Ela venceu no dia 06/04, sendo prorrogada para o dia 10/05, por meio do Decreto 33.976/2018, portanto o carnê que chegará às residências, contém as quatro parcelas que vencem nos dias 10/08, 10/09, 10/10 e 09/11. A parti de fevereiro de 2019 a Cota Única, além de estar disponibilizada no site, também poderá ser retirada na Casa do Cidadão e nos Núcleos de Atendimentos Regionais.
Instruções ao contribuinte
O contribuinte que tiver qualquer dúvida relacionada ao IPTU 2018, deve se dirigir ao Cadastro Imobiliário do município (Casa do Cidadão, centro), de posse de seu carnê atual e anterior. O pagamento poderá ser efetuado nos agentes credenciados, como o Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, exclusivamente nos canais de recebimento por eles disponibilizados. Após os vencimentos ficam os valores sujeitos aos seguintes acréscimos legais: 0,4% ao dia, até o limite de 12% + juros de 1% ao mês, conforme art. 110, inciso I, e art. 312 da lei 2.521/2002.
IMPORTANTE
O morador deve ficar atendo a possíveis cobranças em seus domicílios. A prefeitura de Aracruz não mantém cobradores domiciliares, portanto as pessoas não devem efetuar qualquer pagamento a quem se apresentar como tal. Qualquer outra informação pode ser obitida pelo telefone: 3270 7951 RAMAL 7952.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora