Excelência no Atendimento e Direito Administrativo: Prefeitura e ESESP ofertam mais dois cursos gratuitos a servidores
No período de 17 a 19 de julho a prefeitura de Aracruz, em parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) estará ofertando mais dois cursos gratuitos a servidores públicos, “Excelência no Atendimento” e “Direito Administrativo”. Ambos os cursos acontecem nos seguintes horários: dia 17, das 13h às 16h30min, e nos dias 18 e 19, das 8h30min as 12h e 13h as 16h30min, no 5º BPM Aracruz.
O curso “Excelência no Atendimento” tratará dos novos paradigmas na gestão pública, dos novos papéis da sociedade na formulação, oferta e avaliação dos serviços públicos, a gestão pública e a qualidade no atendimento ao cidadão, a gestão do atendimento ao cidadão, além das competências das organizações e equipes de atendimento ao cidadão.
Para tal serão oferecidas habilidades como: reconhecer os processos/atividades inerentes à organização pública para encaminhar/monitorar as demandas apresentadas pelo cidadão; internalizar o conceito de qualidade nas práticas cotidianas na administração pública; orientar-se pelos princípios da qualidade no atendimento público, além de desenvolver ações de iniciativa própria para sua formação profissional permanente, dentre outras.
No curso voltado para o “Direito Administrativo”, a competência é voltada para a atuação no serviço público, orientado pelas noções básicas do Direito Administrativo, habilitando o servidor a reconhecer e aplicar os princípios da Administração Pública na prática cotidiana, analisar atos e fatos administrativos a partir da articulação e necessária sinergia entre os poderes da Administração, reconhecer o poder de polícia do Estado e localizar-se na estrutura governamental de Estado.
Em ambos os cursos a metodologia aplicada será com exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais, estudos de casos. Para se inscrever, o servidor deve imprimir a ficha de inscrição (CLIQUE AQUI), preenchê-la e entregá-la na Secretaria de Administração, sede da prefeitura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino