Prefeitura de Aracruz participa da Operação Integrada II
Aconteceu nesta quinta-feira (27/06) uma grande operação integrada entre as delegacias Patrimonial e de Crimes contra Vida, com apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e prefeitura de Aracruz, por meio do Conselho Tutelar, Postura, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Meio Ambiente.
Trata-se de uma operação macro, com foco na Segurança Pública. No período da manhã, a partir das 6h, a operação foi iniciada com cumprimento de seis Mandados Judiciais, cinco Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, e um Mandado de Prisão, resultantes de trabalhos investigativos da Delegacia Patrimonial e DCCV, referentes a crimes de roubos e contra a vida ocorridos nesta área.
Como resultado foram detidas quatro pessoas, sendo uma com Mandado de Prisão em aberto, duas em flagrante delito por Crime Ambiental, e um em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo (Revólver Calibre 38 com cinco munições), além de cinco pássaros silvestres, um cofre e outros materiais.
Durante todo o dia as Polícias realizaram um trabalho de saturação nos bairros e pontos de blitz com 485 veículos abordados; 311 pessoas abordadas na saturação dos bairros; 92 Autos de Infração de Trânsito lavrados; 10 CRLV apreendidas; uma CNH apreendida, dois veículos recuperados e um criminoso capturado com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Roubo Majorado.
Ao longo do dia foram realizadas diversas operações policiais, com pontos de bloqueio, em toda a região, sendo que, a partir das 18h foi feito nas localidades de Barra do Riacho, Barra do Sahy e Vila do Riacho, uma operação de fiscalização em bares. O objetivo foi coibir ações criminosas, ocorrência de eventos ilegais e fiscalização de estabelecimentos sem autorização para funcionamento. Foram fiscalizados 11 bares, com três interdições.
Segundo o consenso da coordenação da referida operação integrada, composta pelas autoridades: Comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Saulo Cabral Vinand, Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional, Dr. João Francisco Filho, Comandante do 5°BPM, Ten Cel PM Anderson Loureiro Barboza e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Henrique Tosta, esta operação foi apenas a primeira de várias ações rotineiras que ocorrerão em toda esta área, sempre com o objetivo de integrar as instituições municipais, estaduais e federais, para a garantia de uma efetiva Segurança Pública para a população, controle dos índices criminais e melhoria constante do serviço público ofertado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo