Prefeitura de Aracruz participa da Operação Integrada II

Aconteceu nesta quinta-feira (27/06) uma grande operação integrada entre as delegacias Patrimonial e de Crimes contra Vida, com apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e prefeitura de Aracruz, por meio do Conselho Tutelar, Postura, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Meio Ambiente.
Trata-se de uma operação macro, com foco na Segurança Pública. No período da manhã, a partir das 6h, a operação foi iniciada com cumprimento de seis Mandados Judiciais, cinco Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, e um Mandado de Prisão, resultantes de trabalhos investigativos da Delegacia Patrimonial e DCCV, referentes a crimes de roubos e contra a vida ocorridos nesta área.
Como resultado foram detidas quatro pessoas, sendo uma com Mandado de Prisão em aberto, duas em flagrante delito por Crime Ambiental, e um em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo (Revólver Calibre 38 com cinco munições), além de cinco pássaros silvestres, um cofre e outros materiais.
Durante todo o dia as Polícias realizaram um trabalho de saturação nos bairros e pontos de blitz com 485 veículos abordados; 311 pessoas abordadas na saturação dos bairros; 92 Autos de Infração de Trânsito lavrados; 10 CRLV apreendidas; uma CNH apreendida, dois veículos recuperados e um criminoso capturado com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Roubo Majorado.
Ao longo do dia foram realizadas diversas operações policiais, com pontos de bloqueio, em toda a região, sendo que, a partir das 18h foi feito nas localidades de Barra do Riacho, Barra do Sahy e Vila do Riacho, uma operação de fiscalização em bares. O objetivo foi coibir ações criminosas, ocorrência de eventos ilegais e fiscalização de estabelecimentos sem autorização para funcionamento. Foram fiscalizados 11 bares, com três interdições.
Segundo o consenso da coordenação da referida operação integrada, composta pelas autoridades: Comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Saulo Cabral Vinand, Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional, Dr. João Francisco Filho, Comandante do 5°BPM, Ten Cel PM Anderson Loureiro Barboza e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Henrique Tosta, esta operação foi apenas a primeira de várias ações rotineiras que ocorrerão em toda esta área, sempre com o objetivo de integrar as instituições municipais, estaduais e federais, para a garantia de uma efetiva Segurança Pública para a população, controle dos índices criminais e melhoria constante do serviço público ofertado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos