Prefeitura de Aracruz esclarece sobre o programa de Aluguel Social

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, esclarece que o projeto Aluguel Social, instituído pela Lei Municipal 3.444/2011, tem como objetivo disponibilizar acesso à moradia segura em caráter emergencial e temporário, mediante a concessão do benefício para custear, integral ou parcialmente, a locação de imóvel residencial por prazo determinado, existindo a possibilidade de prorrogação por igual período.
Caso o beneficiário possua interesse de ter seu benefício renovado, deverá comparecer a Secretaria de Habitação e Defesa Civil em até 60 (sessenta) dias anteriores ao término do período de adesão para requerer que seu processo seja submetido a nova análise.
Os critérios para concessão incluem que o solicitante resida no município a pelo menos 03 (três) anos, ou excepcionalmente estar em alojamento/abrigo provisório por interferência de Programas/Projetos Públicos. Ressaltamos que, os casos decorrentes de desocupação de áreas públicas de interesse do município e moradias submetidas a riscos insanáveis, iminentes ou desabamento, sejam inseridas em projetos de reassentamentos ou similares.
A lei estabelece que as moradias de alto risco deverão ser avaliadas através de vistorias de Técnicos da Defesa Civil e, havendo necessidade de intervenção, as famílias residentes deverão ser acompanhadas pelas Assistentes Sociais da Secretaria de Habitação e Defesa Civil.
Para requerer o benefício, o munícipe deve procurar a Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Aracruz, para receber as orientações e passe pelo processo de avaliação.
MAIS INFORMAÇÕES:
(27) 3270-7967 - Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos