Projeto “Água é da Sua Conta” premia alunos que mais economizaram
.jpg)
A primeira premiação do Projeto Água é da Sua Conta animou a tarde de sexta-feira, 15 de junho, na CMEB Honório N. de Jesus. Ao todo 45 crianças, de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino, receberam a homenagem. Os alunos, dentre os 500 estudantes que participaram do projeto, foram os que mais economizaram água nas casas onde moram.
“Foi um trabalho que envolveu alunos e toda a família”, afirmou a pedagoga Marlene Fernandes, da EMEF Profª Bárula Neves dos Santos, de Barra do Sahy.
Além da premiação, o principal objetivo do projeto é conscientizar alunos e famílias quanto ao consumo de água. Unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos, o programa propõe que as crianças sejam multiplicadoras da causa, atuando na escola e na comunidade.
As escolas participantes são: CMEB Álvaro Souza, CMEB Honório N. de Jesus, CMEB Maria Mambrini, CMEB Mário Leal Silva, EMEF coqueiral, EMEF Profª Bárula Neves dos Santos, EMEF Santa Cruz, EMEF Zenília Varzem Ribeiro e EMEF Caieiras Velhas.
Confira os melhores momentos:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores