CMEB Mário Leal Silva realiza projeto “Aracruz: Urbe Amada”
Nesta última quarta-feira (13/06) alunos dos grupos III, A e B do CMEB Mário Leal Silva em Guaraná participaram do projeto “Aracruz: Urbe Amada”, uma ação da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura com o apoio das professoras Fernanda Nossa Tessarolo e Marlene Aparecida Xavier Bastos.
O projeto teve início em março e terminará no mês de julho com uma grande festa, quando o distrito Guaraná receberá a VIII Itália Unita, onde as tradições da cultura italiana são contempladas durante três meses por esses alunos.
Segundo a professora Fernanda no decorrer das aulas, foram planejados vídeos, músicas, apresentações dos atrativos turísticos do município de Aracruz com a participação da Téc. em Turismo, Rita de Cássia da SEMTUR e em parceria com a coordenadora do Grupo Di Ballo Nova Trento de Guaraná Escolástica De Marchi, no ensino da dança e música Bella Polenta, receitas, degustações dentre outras atividades.
No Museu Casa de Cultura “Angélica Pandolfi”, “o museu vivo”, as crianças puderam fazer e degustar as receitas da comida típica italiana como Polenta e Capeletti. Para o secretário interino de Turismo e Cultura, Emerson Nascimento, “deve-se apoiar essa atividade pedagógica cultural, pois, o resgate da memória cultural enriquece e perpetua as tradições por todas as gerações”.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)