6º Enduro F.I.M de Aracruz bate recorde de pilotos inscritos no ano no circuito brasileiro. Aracruzense é o mais rápido

E a poeira subiu no 6º Enduro F.I.M em Aracruz neste fim semana. Válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro e da 4ª e 5ª etapas do Campeonato Capixaba, a competição foi um grande sucesso, batendo recorde de pilotos inscritos no ano no circuito brasileiro, 164.
De acordo com o Diretor da Federação Capixaba de Motociclismo e Presidente do Trial Clube Tribo da Trilha de Aracruz, Aloísio Sfalsim, a prova foi considerada por muitos a melhor etapa do circuito brasileiro de 2018, com o melhor pódio e o troféu mais bonito de todas as etapas realizadas até o momento. “Por se tratar de uma prova de enduro onde pouco se vê das motos, Aracruz também se destaca nisso, pois os locais onde ocorrem as competições cronometradas, são todos pertos da cidade, conseguimos assim, levar uma grande quantidade de publico para assistir o evento”, comenta.
Piloto da casa vence a quarta etapa do Campeonato Brasileiro
Atualmente o melhor piloto nessa modalidade, o aracruzense Bruno Crivilin, líder do Campeonato Brasileiro e TOP 10 no campeonato mundial, fez bonito novamente. O piloto da casa venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade nas categorias Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição, e E1, direcionada às motocicletas de 250 cilindradas. Assim, ele segue líder absoluto das duas classes na briga pelos títulos da temporada.
“Estou muito feliz por vencer os dois dias de prova e manter as lideranças do Brasileiro, mas principalmente por ser a minha primeira vitória em Aracruz”. Nos anos anteriores, sempre aconteceu algum imprevisto, mas dessa vez foi tudo 100%. O apoio da família, amigos e de toda torcida de Aracruz foi muito empolgante. É incrível ver a multidão assistindo e torcendo por mim”, ressalta.
O evento foi uma realização da “Associação Moto Clube Tribo da Trilha” em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aracruz, que assinou um termo de fomento para um repasse de 26 mil reais para ajudar nos custeios. As provas tiveram três voltas, com um percurso total de 47 KM em três pontos cronometrados, sendo o primeiro na entrada do Sítio Santa Joana, o segundo no bairro Bela Vista, e o terceiro na localidade de Goiabas, sentido Sede – Santa Maria.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual
- Procuradoria-Geral inicia contato direto com cidadão para negociar débitos municipais
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 77ª Chamada
- Famílias de Guaraná serão beneficiadas com a entrega de pequena barragem
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 24ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: RETIFICAÇÃO da 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)